MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

A FEDERAÇAO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DE MATO GROSSO DO SUL TEM NOVO PRESIDENTE E VICE

CBDA 28/02/2019 23:55:26

A Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul elege o seu novo presidente e vice. Marcello Vargas Tiago e Ana Grace Cesar Gomes assumem o comando da FEDAMS até 2022. 

(Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 2019)A Federação Aquática do Mato Grosso do Sul tem um novo presidente. Em 2019, após dez anos de mandato do árbitro FINA Jefferson Borges, Marcello Vargas Tiago e Ana Grace Cesar Gomes assumem o comando da FEDAMS até 2022. Em entrevista, o novo presidente falou dos desafios e dos projetos que possui para os esportes aquáticos no Estado.

Eleito em novembro de 2018, Marcello Vargas Tiago assumiu o cargo no dia 1º de janeiro de 2019. De acordo com o novo presidente, um dos projetos da Federação é ampliar o número de praticantes e de clubes associados. Atualmente, o Mato Grosso do Sul possui apenas seis clubes filiados à FEDAMS.

“Encaro esse desafio com muito trabalho. São poucos árbitros Fina que existem no Brasil e nós temos um aqui no nosso Estado. Precisamos aproveitar isso. Queremos melhorar essa parte, além da parte técnica e comunicação da Federação. Precisamos “vender” mais a FEDAMS, ou seja, que a vida da Federação seja rentável. Isso nós vamos conseguir com mais praticantes das modalidades aquáticas”, disse.

Outro desafio do novo presidente é fazer com que as modalidades cheguem às outras partes do Estado. Segundo Marcello Vargas Tiago, a prática dos esportes aquáticos no Mato Grosso do Sul é concentrada em Campo Grande, capital do Estado.

“Quero descentralizar a Natação, que fica muito na capital. Nossa primeira competição será em Jardim/MS. Precisamos fazer mais eventos no interior. A nossa intenção é fazer com que os jovens tomem gosto pelas nossas modalidades”, completou.

A primeira ação da nova gestão da FEDAMS será levar uma edição da Clínica Brasil A Fora para o Estado. O projeto, que é fruto de uma parceria entre a CBDA e a FINA, tem o objetivo de capacitar treinadores das categorias de base nos cinco esportes aquáticos. A clínica em Mato Grosso do Sul será de Saltos Ornamentais em Corumbá/Ladário-MS.

“Conseguimos trazer uma clínica do projeto Brasil a Fora que é bastante importante e nos Saltos Ornamentais. Gostaria inclusive de agradecer ao supervisor de Saltos Ornamentais, Cassius Duran, que atendeu prontamente ao nosso pedido para que essa clínica se torne possível”, finalizou o novo presidente.

Departamento de Comunicação - CBDA - Assessor de Imprensa -João Paulo

Anexos

Boletins