MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

Campeonato Mineiro Juvenil a Sênior de Natação é disputado no Minas Tênis Clube

CBDA 09/11/2013 17:15:06

As provas são disputadas em 3 dias, finalizando na manhã de domingo

Hoje é o segundo dia do Campeonato Mineiro - III Troféu Luís Antônio de Castro Menezes. 246 atletas, de 13 clubes de Minas Gerais, estão na disputa. A competição envolve nadadores em importante faixa etária, visando os Jogos Olímpicos de 2016: Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17, 18 e 19) e Sênior (de 20 para cima).

Após as 26 provas disputadas ontem e as 44 de hoje, 25 recordes estaduais já foram superados, por atletas do Minas Tênis Clube, do Praia Clube de Uberlândia e do Mackenzie Esporte Clube.

A classificação absoluta (considerando todas as categorias) de momento é a seguinte:
1º) Minas Tênis Clube - 1392 pts
2º) Praia Clube (Uberlândia) - 357 pts
3º) Mackenzie Esporte Clube - 221 pts
4º) Sesi Esporte MG - 143 pts
5º) Olympico Club - 99 pts
6º) Sport Club (Juiz de Fora) - 69 pts
7º) Clube Bom Pastor (Juiz de Fora) - 43 pts
8º) São Lourenço Country Clube (São Lourenço) - 36 pts
9º) Centro Esportivo Olímpico - 10 pts
10º) Clube Passense de Natação (Passos) - 2 pts

O III Troféu Luís Antônio de Castro Menezes segue com a disputa da 3ª etapa daqui a pouco, a partir das 17h30, e da 4ª etapa, amanhã, às 8h30, no Minas Tênis Clube (R. da Bahia, 2244, Lourdes).


COMPETIÇÃO TAMBÉM É NOVA EXPERIÊNCIA PARA ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO INTERIOR

Um grupo de 25 estudantes de Educação Física de Divinópolis marcou presença no segundo dia de competição. Eles representam metade da turma do professor de Natação Mauro Dinis Sousa, presidente da FAM, na FUNEDI, Fundação Educacional de Divinópolis, associada à UEMG.

Para muitos, foi a primeira vez em uma competição de natação nesses moldes. "É muito bom. Dá para ver bastante o que a gente aprende em sala, as técnicas, o jeito dos nados. A gente vê também como funciona, como é fazer o campeonato, a preparação dos atletas, as conversas entre eles e os técnicos", afirma a estudante Norma Rodrigues Arcanjo (foto). No 2º período, ela comenta que a experiência no curso e nessa primeira competição fazem ela gostar cada vez mais de natação. "Eu nunca pratiquei, é um esporte que exige muito do atleta. Estou pensando até em praticar agora, mas tem que arrumar um tempinho", conclui.