MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

Os Jogos Olímpicos de 2016 - Programa de Pré-jogos

Natação 28/02/2011 00:00:00

Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2011

Ilmo.Sr.

Presidente de Federação

Prezado Presidente:

O sonho de fazer uma grande Olimpíada em 2016, começa a se concretizar.

Os Jogos Olímpicos de 2016 não são do Rio de Janeiro, mas pertencem ao Brasil e a todos que amam o esporte e desejam transformá-lo em um instrumento de amizade e de glórias para o nosso Brasil.

O Comitê Olímpico Brasileiro dá o pontapé inicial neste que é o maior jogo esportivo da nossa história.

Conforme você irá tomar conhecimento na Circular anexa, assinada pelo Diretor de Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro, o atleta olímpico Agberto Guimarães, lança o PROGRAMA DE PRÉ-JOGOS.

O treinamento de PRÉ-JOGOS, é sem nenhuma dúvida, uma excepcional oportunidade para que a sua Cidade ou o seu Estado, participem de forma eloqüente dos Jogos Olímpicos de 2016.
Portanto, mãos à obra.

Procure o Prefeito de sua Cidade, ou o seu Governador, ou uma Empresa Pública ou Privada que tenha um Parque Aquático para transformá-lo em um local de treinamento PRÉ-JOGOS, ela poderá receber as seleções brasileiras e estrangeiras para o local da ua Cidade se transformar em um Centro Olímpico, trazendo com isso, grande visibilidade com a cobertura dos meios de comunicação, oportunidade de inclusão social e sobretudo, uma consciência para o cidadão do seu Estado ou da Cidade, um importante veículo de expansão dos nossos Jogos Olímpicos e, como conseqüência, num aumento da sua auto-estima.

Vamos receber muitas solicitações de países estrangeiros, que desejam conhecer o Brasil Olímpico de 2016, e é o momento certo de sua cidade com as suas infra-estruturas esportivas serem usadas para este objetivo e colocando-se em evidência no panorama esportivo de nosso país.

Pelas condições de cadastramento dos PRÉ-JOGOS, você pode deduzir que os custos são mínimos. O que vai valer é a sua vontade política e esportiva.

Leia com atenção as etapas do Processo de TREINAMENTO PRÉ-JOGOS, que se iniciou no dia 17 de fevereiro com a inscrição dos candidatos e que vai até o dia 05 de abril e que podem ser feitas pelo site oficial www.rio2016 com/treinamentoprejogos.

O Esporte Aquático tem que dar o exemplo, afinal de contas, a natação é o esporte mais praticado em nosso país, depois do futebol.

Estamos convencidos de que os benefícios para o seu Estado e para a sua Cidade, especificamente para a sua juventude, serão enormes.

Conto com a sua colaboração e vontade política, de utilizarmos vários treinamentos dos PRÉ-JOGOS na jurisdição de sua Federação.

Atenciosamente,

Coaracy Nunes Filho
Presidente