MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

XLI Festival CBDA/CORREIOS Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz - Troféu Kako Caminha - Ata do Congresso de Abertura e Técnico

Natação 25/05/2011 00:00:00

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2011.

Ilmo. Sr.
Presidente de Federação

Prezado Presidente,

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA vem encaminhar a V.Sa, a ATA do Congresso de Abertura e Técnico do XLI Festival CBDA/CORREIOS Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz –  TROFÉU KAKO CAMINHA, realizado nas dependências da Vila Olímpica, na cidade de Manaus/AM, no dia 19 de maio de 2011.

O original deste Boletim está assinado pelo Presidente da CBDA e encontra-se arquivado nesta Entidade Nacional.

Atenciosamente,

Coaracy Nunes Filho
Presidente

***

Ata do Congresso Técnico e de Abertura do Troféu Kako Caminha – 2011.1 Sem.

Ás dezoito horas e trinta minutos do dia vinte de maio de dois mil e onze teve início o Congresso Técnico de Abertura do Troféu Kako Caminha. Fizeram parte da mesa o Presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos, professor Vitor Façanha, professor Sérgio Silva, representante da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Professor Victor Façanha deu as boas vindas aos participantes, informando que a FADA estaria à disposição de todos para qualquer necessidade. Professor Sérgio Silva informou a todos a quantidade de inscritos, trezentos e vinte e nove atletas, dez Estados e trinta e sete clubes; comunicou que o Árbitro Geral da competição seria o professor Mike Moraes. Em seguida fez comentário sobre a ausência do professor Rodney Finizola, dizendo que o motivo era porque o professor estava com uma agenda muito cheia e com muitas atividades na CBDA. Dando seguimento solicitou de todos as credencias e logo em seguida comunicou que dado ao rodízio que começou no ano de 2008 com a competição realizada na cidade de São Luis do Maranhão e 2009 e 2010 em Fortaleza, só poderia participar da votação os estados do Para, Amazonas, Piauí e Amapá e que na mesa foram apresentadas as propostas da Federação do Para e da Federação do Ceara. O professor Sergio Silva se pronunciou dizendo que como dito anteriormente e respeitando o rodízio ficaria como sede a cidade de Belém do Para por ser a sua vez no rodízio e como sub sede a cidade de Fortaleza.

Em seguida o Prof. Sergio Silva, fez comentário sobre a natação do norte e nordeste e tentou responder algumas perguntas feitas pelos treinadores da região quanto às mudanças que poderiam ser feitas no regulamento da competição pelo Conselho Técnico Nacional e aproveitando a presença dos professores Alexandre Nina e Guillermo Sanchis Gritsch, que foram representantes dos Estados do Maranhão e do Ceara para falar sobre o que aconteceu na reunião do Conselho o que foi feito pelos dois professores; feito alguns questionamentos pelo professores Rodrigo Nova, representante do Colégio Interação (BA) e pelo professor Edilson Porfírio, representante da AABB-REC (PE), os professores Alexandre e Sanchis responderam as perguntas dos colegas em questão. 

Em seguida o professor Sergio Silva, comunicou que o Presidente da Federação do Amazonas estava colocando troféus para o Campeão, Vice Campeão e terceiro colocado na contagem geral de pontos e que fosse colocada no regulamento esta mudança para os próximos festivais.

O professor Sergio Silva, colocou a proposta do presidente da Federação do Amazonas para apreciação e depois de alguns comentários favoráveis foi aprovado por todos.

Alguns treinadores voltaram a solicitar que fosse permitida a participação do atleta em quatro provas no festival. O professor Sergio Silva, comunicou que estaria colocando em Ata a solicitação. 

O professor Sergio Silva comunicou as mudanças feitas no balizamento das provas, 37 e 38 que nadariam juntas e das provas 81 e 83 que também nadariam juntas.

Comunicou a todos o horário de todas as etapas.

Solicitou aos treinadores que por acaso tivessem algum corte que fosse entregue a ele.

O professor Sergio Silva, solicitou a todos os treinadores dos diversos Estados que procurassem se interar sobre os Jogos Escolares Brasileiro para as idades de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, procurando as Secretarias de Esporte nos seus estados.

Em seguida comunicou que já esta em fase final de testes o programa CBDAWEB, que vai substituir em breve o CBDASYSTEM e que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, já estará marcando o treinamento para os responsáveis pelos CPD das diversas federações.

Não havendo mais nada a relatar, eu Mith Silva, indicada para secretariar, lavrei a presente ata.

                        Manaus-AM, 20 de maio de 2011.