MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

XXI Torneio Sudeste de Natação Infantil e Juvenil – TRroféu Assis Chateaubriand - Ata do Congresso de Abertura e Técnico

Natação 25/05/2011 00:00:00

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2011.

Ilmo. Sr.
Presidente de Federação

Prezado Presidente,

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA vem informar a V.Sa, que encontra-se abaixo, a ATA do Congresso de Abertura e Técnico do XXI Torneio Sudeste de Natação Infantil e Juvenil – TROFÉU ASSIS CHATEAUBRIAND, realizado no salão de festas do Minas Tênis Clube, na cidade de Belo Horizonte/MG, no dia 19 de maio de 2011.

O original deste Boletim está assinado pelo Presidente da CBDA e encontra-se arquivado nesta Entidade Nacional.

Atenciosamente,

Coaracy Nunes Filho
Presidente

 ***

Ata

09:00 horas; Aquecimento: 14:30, início das provas as 16:00 horas. Dia 22/05/2011 – Domingo – Aquecimento: 07:30 horas, início das provas da 5ª etapa as 09:00 horas e logo após a entrega dos troféus. Ao constatar o número elevado de séries de 400 metros nado livre, trinta e uma ao todo, ficou resolvido que a cerimônia de abertura não teria o desfile das delegações e somente o hasteamento de bandeiras pelas autoridades e a execução do Hino Nacional Brasileiro. O horário ficou definido que teria um acréscimo de 15 minutos no aquecimento e a solenidade passaria para as 09:15 horas com o início das provas no horário da programação oficial, as 09:30 horas; as papeletas de revezamentos deveriam ser entregues ao final do aquecimento. Após a aprovação de todos na modificação da programação o Prof. Amauri Machado mostrou como seria a dinâmica do evento quando foi apresentado um croqui da piscina: com as áreas de balizamento,  a reservada aos treinadores, os acessos às dependências do clube. O representante da CBDA reforça aos participantes as orientações quanto ao uso de trajes não permitidos pelas regras de FINA, a obrigatoriedade da apresentação de documentos com fotos pelos atletas no banco de controle. Sobre a premiação comenta que a mesma estava conforme o regulamento determina e que por iniciativa muito significativa e louvável a Federação Aquática Mineira ofereceria troféus para cinco primeiras equipes na classificação geral como incentivo ao crescimento do desporto. A questão de rebalizamento das provas foi questionada pelo representante do Clube Álvares Cabral ao que foi respondido que seria feito e anunciado pela locução do evento e afixado para controle dos participantes, quando foi solicitado que os atletas estivessem 03 (três) séries da antecedência no banco de controle para que a competição tivesse bom ritmo visto que eram 649 atletas na disputa. Foi determinado que as raias A e B seriam utilizadas para ritmo e as 1 e 8 tiros. Na cabeceira principal tiros de 25 metros e na oposta de 15 metros. Ao final o Prof. Amauri colocou-se à disposição dos participantes para resolução de quaisquer dúvidas ou necessidades e frisou que o acesso às dependências do clube estaria liberado desde que estivessem usando o crachá de identificação e seus uniformes. Nada mais havendo a tratar o representante da CBDA, Sr. Carlos Magno Simões encerrou o congresso desejando a todos muito sucesso. Eu, Mafalda Barbosa Gomes, secretária lavrei a presente Ata que vai por mim assinada, pelo presidente da Federação Aquática Mineira e pelo representante da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, Sr. Carlos Magno Simões.


a)Mafalda Barbosa Gomes _____________________________________________


a)Renato Maia de Sena Horta ___________________________________________


a)Carlos Magno Simões _______________________________________________




Mais informações do evento:

TORN REGIONAL ASSIS CHATEAUBRIAND