MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

Academia Brasileira de Treinadores - Informações

Natação 11/07/2012 00:00:00

Rio de Janeiro, 11 de julho de 2012.

Ilmo. Sr.                                                                                                                                           

Presidente de Federação

     URGENTÍSSIMO

Prezado Presidente,

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA tem a grande satisfação de informar o lançamento da Academia Brasileira de Treinadores, iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro, órgão do Comitê Olímpico Brasileiro voltado para a Educação.

Esta iniciativa tem o objetivo de complementar por meio de cunho educacional de qualidade a formação de treinadores interessados em atuar na dimensão do esporte de alto rendimento.

Os cursos da Academia Brasileira de Treinadores para 2012 serão oferecidos para os treinadores de: natação, atletismo e ginástica olímpica, segundo critérios do COB.

Os cursos estarão divididos em duas áreas, a saber:  1- área de concentração de Desenvolvimento Esportivo – para treinadores que trabalham ou pretendam trabalhar com atletas dos 6 aos 14 anos; 2- área de aperfeiçoamento Esportivo – para treinadores que buscam o resultado esportivo de excelência.

Para se candidatar em ambos os cursos o treinador obrigatoriamente deverá:

1- Ter registro do CREFI;

2- Apresentar suficiência para leitura e compreensão de textos em espanhol ou inglês;

3- Possuir mínimo de 2 (dois) anos em clube ou organização esportiva – para o curso de Desenvolvimento Esportivo e mínimo de 3 (três) anos de experiência como treinador em organização esportiva nacional – para o curso de Aperfeiçoamento Esportivo.

O processo de seleção estará disponibilizado em edital do COB no dia 12 de julho de 2012 através do site: http://www.cob.org.br, a partir do link da Academia Brasileira de Treinadores.

Esta iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA é uma das etapas de preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Estão previstas 34 vagas para a Natação: 17 para o nível de Desenvolvimento Esportivo e 17 para o nível de Aperfeiçoamento Esportivo.

Portanto, os treinadores interessados em desenvolver sua capacitação profissional, melhorar os seus conhecimentos, contribuindo para a sua formação e preparação de seus atletas dentro do ciclo olímpico, devem estar atentos para o Edital e realizar as inscrições dentro do prazo.

Face à importância do presente Boletim, solicitamos imediata divulgação aos clubes filiados.

O original deste Boletim encontra-se assinado na sede desta CBDA.
Atenciosamente,

COARACY NUNES FILHO
PRESIDENTE