MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

Copas do Mundo 2012 - Etapas Internacionais - Critérios de convocação

Natação 05/09/2012 00:00:00

Rio de Janeiro, 05 de setembro de 2012

Ilmo.Sr.

Presidente de Federação

Prezado Presidente:

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, em Reunião da Diretoria Técnica de Natação, realizada em 05 de setembro de 2012, ouvida a Comissão Técnica Permanente de Natação, vem deliberar sobre a convocação dos atletas brasileiros para a participação nas etapas internacionais das Copas do Mundo – 2012, adotando os seguintes critérios:

1- Serão levados em consideração, exclusivamente, para a convocação nas Copas do Mundo de Natação – 2012 os melhores índices técnicos, independente de sexo, nas seguintes competições (RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS E FINAIS):

a) TROFÉU PAULO ROBERTO DE MELO – 05 a 08/07/2012 – Anápolis (GO) b) TROFÉU JOSÉ FINKEL – 20 a 25/08/2012 – São Paulo (SP)

2- Os 3 (três) primeiros índices técnicos, conforme relação em anexo, independente de sexo, farão as escolhas pelas etapas que optarem como melhor. Eles serão os únicos que poderão fazer a opção em mais de uma viagem.

3- Serão enviados 4 (quatro) atletas e um técnico do atleta com o melhor índice técnico que participará da etapa para as competições divididas pela FINA, respeitando-se os melhores índices técnicos obtidos nas competições acima relacionadas, com o máximo de participação de UMA etapa, no máximo, para cada atleta, assim distribuídas:

EUROPA: – ETAPA 3 – 13 e 14/10/2012 – ESTOCOLMO (SWE) – ETAPA 4 – 17 e 18/10/2012 – MOSCOU (RUS) – ETAPA 5– 20 e 21/10/2012 – BERLIM (GER)

ÁSIA: – ETAPA 6 – 03 e 04/11/2012 – BEIJING (CHN) – ETAPA 7 – 07 e 08/11/2012 – TOQUIO (JPN) – ETAPA 8 – 10 e 11/11/2012 – CINGAPURA (SIN)

a- Será feito um rodízio de atletas, sempre de acordo com o critério do melhor índice técnico nas competições citadas no item 1 do presente Boletim, salvaguardados os direitos dos atletas com os 3 (três) melhores índices técnicos.

b- Os atletas detentores dos melhores índices técnicos nas competições citadas no item 1, independente de sexo, terão o direito de escolher a etapa para participar, segundo o esquema de viagem contido no item 3 do presente Boletim, desde que retornem ao Brasil após cada etapa.

c- Todos os atletas com os melhores índices técnicos deverão enviar 3 opções que melhor atendam a seus interesses, impreterivelmente, até o dia 10 de setembro de 2012. Baseada na escolha dos atletas, a delegação para cada etapa será definida de acordo com o critério do melhor índice técnico. Solicitamos a indicação de 3 etapas no sentido de compor a delegação que irá participar de cada uma das etapas internacionais, lembrando que os 3 melhores índices técnicos terão a prioridade de escolha em várias etapas.

4- Por questões de dificuldades da proximidade de datas entre algumas etapas, da exigüidade de tempo e da indisponibilidade de vagas nos vôos internacionais, solicitamos a devida atenção na data limite de envio das escolhas dos atletas.

5- Os atletas que não estiverem convocados, que tenham condições técnicas e interesse em participar em uma ou mais etapas, poderão fazê-lo, desde que: a) Informem seu interesse por escrito à CBDA, IMPRETERIVELMENTE, até o dia 10 de setembro através dos e-mails [email protected] e [email protected]. b) SE RESPONSABILIZEM INTEGRALMENTE PELOS CUSTOS E DESLOCAMENTO DA VIAGEM E POR EVENTUAIS MULTAS EMITIDAS PELA FINA EM CASO DE DESISTÊNCIA DE PROVA.

6- Reforçamos que para as viagens programadas será convocado 1 (um) técnico que será o do atleta com o melhor índice técnico que compõe a equipe naquela viagem.

7- Assim sendo, são os seguintes os principais índices técnicos, conforme as tabelas enviadas em anexo, utilizada pela CBDA em suas competições oficiais:

OBS.: AS ETAPAS DA ÁFRICA NÃO ESTÃO CONTEMPLADAS POR RECURSOS DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE.

ÁFRICA: – ETAPA 1 – 02 e 03/10/2012 – DUBAI (UAE) – ETAPA 2 – 06 e 07/10/2012 – DOHA (QAT)

PORTANTO, OS ATLETAS QUE QUEIRAM PARTICIPAR DAS ETAPAS DA ÁFRICA TERÃO QUE SE RESPONSABILIZAR INTEGRALMENTE PELOS CUSTOS DE PARTICIPAÇÃO CONFORME DESCRITO NO ITEM 6b.

IMPORTANTE:

  • OS ATLETAS DEVERÃO MENCIONAR A CIDADE DE EMBARQUE E REGRESSO (QUE DEVERÁ SER A MESMA POR EXIGÊNCIA DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE).
  • OS INTEGRANTES OFICIAIS TAMBÉM DEVERÃO ENVIAR VIA FAX OU EMAIL:

- CÓPIA DO PASSAPORTE

- CÓPIA DA IDENTIDADE

- CÓPIA DO CPF

- CÓPIA DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADA

- FOTO 3X4 DIGITALIZADA

O Original deste Boletim está assinado pelo Presidente da CBDA e encontra-se arquivado nesta Entidade Nacional.

Face à importância do presente Boletim, solicitamos de V.Sa. as providências no sentido de divulgação aos clubes filiados.

Atenciosamente,
COARACY NUNES FILHO
Presidente

Mais informações do evento:

TROFEU JOSE FINKEL