MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

ATA do Congresso de Abertura e Técnico do XLV Festival CBDA/CORREIOS Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação – TROFÉU KAKO CAMINHA

Natação 27/05/2013 00:00:00

Rio de Janeiro, 27 de maio de 2013.

Boletim nº 145/2013

KV

Ilmo. Sr.

Presidente de Federação

Prezado Presidente,

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA vem encaminhar V.Sa., a ATA do Congresso de Abertura e Técnico do XLV Festival CBDA/CORREIOS Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação – TROFÉU KAKO CAMINHA, realizado no salão do Náutico Atlético Cearense, na cidade de Fortaleza/CE, no dia 23 de maio de 2013.

O original deste Boletim está assinado pelo Presidente da CBDA e encontra-se arquivado nesta Entidade Nacional.

Atenciosamente,             

 Coaracy Nunes Filho

Presidente

***

ATA DO CONGRESSO DE ABERTURA E TÉCNICO DO XLV FESTIVAL CBDA/CORREIOS NORTE-NORDESTE DE CLUBES MIRIM E PETIZ – TROFÉU KAKO CAMINHA

Às 18:00 horas do dia 23 de maio de 2013, foi realizado o Congresso de Abertura e Técnico do TROFÉU KAKO CAMINHA, realizado no salão do Náutico Atlético Cearense, estando à mesa diretiva composta pela Profª Ione Vieira Borges – Presidente da Federação Cearense de Desportos Aquáticos, Prof. Rodney Finizola – Coordenador Geral da CBDA, Profº Sérgio Silva – Presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Profª Andréa Coelho – Árbitra Geral.

 Iniciando, a Profª Ione Vieira Borges deu às boas vindas as equipes participantes, dizendo do prazer em poder realizar mais um Troféu Kako Caminha em Fortaleza, colocando-se à disposição de todos nos dias que estiverem na competição. O Prof. Rodney disse da satisfação de estar retornando a bela cidade de Fortaleza, para junto com a equipe da Federação Cearense, do Profº Sérgio Silva e do quadro de arbitragem da FCDA, realizarmos o XLV Festival Mirim e Petiz Norte-Nordeste de Natação, lembrando que há 22 anos atrás, neste mesmo Parque Aquático do Náutico Atlético Cearense, foi disputado o I Festival Mirim e Petiz Norte-Nordeste de Natação, após uma longa insistência e com aprovação do Presidente Coaracy Nunes, podermos iniciar os Festivais Regionais em todo Brasil. Agradeceu à Diretoria do Náutico Atlético Cearense por mais uma vez, receber em sua sede, a natação mirim e petiz brasileira. Informou que a sede da CBDA havia saído do Maracanã à partir do dia 20 de maio de 2013 e, que por esse motivo, estávamos com dificuldades de comunicação, sem telefone e internet.

A seguir, informou a programação, comunicando que a Solenidade Inaugural teve o seu horário modificado, passando para às 08:30 horas. Foi solicitado pelo Profº Nina que os horários da tarde fossem alterados para iniciar às 17:00 horas e, após um acerto com os técnicos presentes, ficou definido que na sexta-feira iniciaria às 17:00 horas e no sábado às 16:30 horas. Dando prosseguimento, o Prof. Rodney solicitou atenção dos técnicos, e leu o Boletim nº 126 de 10 de maio de 2013, que esclarecia sobre as determinações da FINA, retirando alguns trajes femininos da ARENA, para utilização em competições oficiais da CBDA e FINA.

 Informou o novo ciclo para escolha de sede dos Festivais, iniciado em 2008 estava encerrado com este Festival em 2013 e que para o de 2014, os clubes deveriam apresentar suas solicitações e, somente à Federação Paraense havia enviado e-mail e assim, o próximo será em Belém/PA, ficando à Federação Cearense como sub-sede. A Profª Andréa deu algumas informações sobre a arbitragem e, a seguir o Profº Rodney enfatizou, como tem feito em todos os Congressos Técnicos e, o mesmo tem feito o Profº Sérgio Silva, sobre a necessidade dos técnicos insistirem com os pais dos seus nadadores, para que os mesmos sejam inscritos nos Jogos Escolares dos seus Estados e tenham oportunidade de fazer parte da seleção do seu Estado nos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, e assim poderem obter bolsas atletas estudantil. O Prof. Sérgio Silva fez ampla explanação sobre esse assunto, inclusive solicitando aos técnicos que nas inscrições dos nadadores,incluíssem os respectivos números dos nadadores na CBDA, facilitando assim a possibilidade um melhor balizamento nos Jogos Escolares da Juventude.

Nada mais havendo a tratar, foi encerrado o Congresso e eu, Rodney Finizola, lavrei a presente ATA que vai por mim assinada.