MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

BOM PASTOR CONSEGUE O BI-CAMPEONATO NO ESCOLAR DE NATAÇÃO

Natação 24/09/2018 10:16:08

O Colégio Bom Pastor vence pela segunda vez o Campeonato Escolar de Natação realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro no parque aquático do Arquidiocesano Farolândia. O campeonato foi organizado pela Federação Aquática de Sergipe (FASE) com apoio do Colégio Arquidiocesano e 131 atletas de sete escolas da capital estiveram competindo na piscina semi-olímpica de 25 metros da escola localizada no bairro farolândia.

O evento já está em sua quinta edição e esse ano prestou uma homenagem ao Monsenhor Carvalho que enquanto diretor do Arqui foi um dos maiores incentivadores e apoiadores do esporte estudantil, fomentando dentro da sua instituição a pratica e fez do colégio uma referência e celeiro de centenas de talentos nas mais diversas modalidades desportivas, alunos que se tornaram atletas e brilharam em Sergipe e no Brasil. O Monsenhor fez questão de estar presente na abertura oficial do torneio e ao se dirigir ao público presente, humildemente fez questão de ressaltar a alegria pela lembrança de seu nome e de destacar que o esporte é a melhor maneira de preparar os jovens para a vida, respeitando as regras e competindo sempre de forma leal.

Mas o grande destaque do fim de semana de muitas braçadas foi o Colégio Bom Pastor, liderado pelo jovem professor Suamy Neto a escola do 18 do Forte conquistou de forma inquestionável o troféu de campeão e ainda viu o seu aluno Luíz Fernando de Souza bater três recordes do campeonato e ser o principal nome no masculino. No feminino o nome de maior destaque foi o de Luiza Zandonadi do Colégio Americano Batista que também fez três novas marcas no torneio. Foram três dias de muitas quebras de recordes e no final dez provas ficaram com novas marcas para desafiar os participantes do futuro. O professor Suamy ao analisar o evento disse que estava muito satisfeito e orgulhoso do resultado, um bom nível técnico e etapas rápidas que não cansam o público que se fez presente durante as etapas: "por muito pouco nosso grupo não fica de fora, mas consegui reunir um bom número de nadadores, a escola já tem uma tradição na natação escolar e vencer mais uma vez esse campeonato foi muito bom, parabéns a todos que participaram e ao Monsenhor Carvalho a homenagem foi muito justa por tudo que ele fez pelo esporte".

A FASE após cumprir mais uma etapa do calendário sergipano, fica na torcida e no suporte para os nadadores dos 09  aos 12 anos que em Salvador estarão representando o Estado durante o norte e nordeste de natação de clubes. O evento acontece na piscina no piscina olímpica baiana e a expectativa é de ver por dezenas de vezes nossos atletas subirem no pódio. Atletas como Luíz Fernando, Artur Farias, Octávio Gouveia, Luiza Zandonadi, Maria de Lourdes, Ana Clara Sena, Pedro Nascimento entre tantos outros que estiveram participando do troféu Monsenhor, com certeza trarão várias medalhas para Sergipe.

Resultado Final:

Campeão - Bom Pastor

Vice-campeão - Módulo

3º Lugar - Arquidiocesano

4º Lugar - Intellectus

5º Lugar - Amadeus

Próximos eventos em Sergipe

A FASE mal encerrou esse e já está preparando o próximo encontro da natação na capital que ocorrerá no dia 06 de outubro na piscina do Clube da Caixa ou APCEF como também a instituição é conhecida. Nesse encontro os nadadores serão da categoria master, masculino e feminino, com inscrições já abertas e informações pelo telefone 79 - 99133-3049. Em novembro, nos dias 09 e 10 o parque aquático Zé Peixe recebe o absoluto de verão para a disputa do troféu Hiram Menezes e no dia 15 do mesmo mês acontecerá a última etapa do circuito master.

Mais informações do evento:

TR. MONSENHOR CARVALHO

Boletins

Nº BOLETIM 004 - Expediente FASE

Natação - 22/03/2018 12:00:00

Nº 001 - Ficha de Cadastro

Natação - 22/03/2018 12:00:00