Assembléia Geral Ordinária da CBDA com os Presidentes das Federações Estaduais

Natação 12/03/2012 18:43:15

BELÉM/PA- A Assembléia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA, realizada nos dias 10 e 11/03/2012, na cidade de Belém-PA, onde se fez presente o Presidente da FINA, sr. Júlio Maglione, o Presidente da CBDA, sr Coaracy Nunes Filho, o Vice-Presidente da CBDA, sr. Luiz Soares, maranhense, e os 27 Presidentes das Federações filiadas, incluise, o nosso Presidente da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos-FMDA, sr. Márcio Cunha, além dos principais dirigentes das modalidades aquáticas no país.

A Assembléia Geral prestou contas às Federações de tudo o que foi realizado em 2011, debateu projetos visando o próximo ciclo olímpico, definiu as pendências do calendário 2012 e temas relevantes de assuntos gerais de cada modalidade como taxas, filiações, regulamentos e outros. Entre as definições, foi determinado que a reunião do Conselho Técnico de Natação, cujas orientações forma todas confirmadas pela Assembléia, será realizada em outubro para que o calendário do ano seguinte possa ser analisado mais cedo, e os atletas de maratonas aquáticas terão que ser filiados às suas respectativas Federações para participar dos campeonatos brasileiros.

Na oportunidade o Presidente da CBDA, sr. Coaracy Nunes Filho orientou para que todas Federações alterem seus Estatutos referente ao mandato dos presidentes para o período de quatro anos, de acordo com o ciclo olímpico.

A FMDA, solicitou à CBDA cursos de capacitações nas modalidades de Pólo Aquático e Nado Sicronizado, já que não possuímos em nosso estado eventos nessas modalidades, além de apoio total à Natação e Maratonas Aquáticas do nosso estado, com realizações de cursos técnicos e clínicas aos atletas maranhenses.

O presidente da FMDA, resaltou que teremos dois grandes eventos em nosso estado, o Campeonato Brasileiro Master, em abril e o Troféu Leônidas Marques-Copa Norte de Natação em maio, esse úlltimo estará no calendário da CBDA como SÃO LUÍS 400 ANOS, a pedido do presidente da FMDA e aceito pela CBDA. Nesses dois grandes eventos a CBDA dará total apoio e estará presente em São Luís/MA.

Atenciosamente,

Márcio Cunha-Presidente da FMDA