MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

Chega ao fim 30º Campeonato Brasileiro de Saltos

Saltos Ornamentais 07/08/2017 12:58:34

Rio de Janeiro/RJ - Realizado entre os dias 03 e 05 de agosto em Brasília (DF), o 30º Campeonato Brasileiro de Saltos - Grupos A e B terminou com destaques importantes para os desportos aquáticos. Além de definir os campeões brasileiros na modalidade, a competição serviu também como índice para as disputas do Pan-Americano no Canadá e do Sul-Americano da Juventude, que será realizado no Chile.

Na categoria A, o principal destaque ficou por conta do campeão Isaac Souza, do Botafogo, que sagrou-se campeão brasileiro de saltos. Mesmo ainda nas categorias juvenis, aos 18 anos Isaac disputou recentemente o Mundial de Budapeste e voltou com força total para vencer todas as provas disputadas no Campeonato Brasileiro.

Do lado feminino da categoria A, Raiane Silva, do Pinheiros, também merece destaque. A atleta, que já tinha obtido o índice para as disputas do Pan-Americano Juvenil e dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, venceu as provas de Plataforma e Trampolim 3m.

Já no Grupo B, com atletas na faixa etária entre 14 e 15 anos, Luis Felipe Moura segue os passos de Isaac Souza e também venceu todas as provas da competição, incluindo o Trampolim Sincronizado, ao lago de Kawan Pereira.

Também representando a família Moura, Maria Luisa Moura, irmã do campeão Luis Felipe, também levou o título. Na categoria B no gênero feminino, Maria Luisa venceu as provas de Plataforma e Trampolim 1m.

Para a disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que será disputado em Santiago, no Chile, entre os dias 01 e 10 de outubro, nenhum atleta obteve o índice necessário para participação. No entanto, a comissão técnica optou por escolher dois atletas para representar o Brasil no torneio de acordo com os critérios: não disputar o Pan-Americano (as datas dos campeonatos coincidem) e terem nascido entre os anos de 2000 e 2002. Os escolhidos foram Gabriela Reis (Fluminense) e João Felipe Dias (CSCA), que serão acompanhados do técnico Edson Fernando Luiz. As juízas Lorena Lacerda e Poliana Lacerda também irão à competição.

Boletins

Nº 124/2017 - BOLETIM N° 124/2017

Saltos Ornamentais - 06/06/2017 11:00:00