MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos

A bicampeã mundial Etiene Medeiros foi agraciada com um Voto de Aplausos pela Assembleia Legislativa de Pernambuco

Natação 06/01/2017 12:06:48

Rio de Janeiro/RJ - A nadadora Etiene Medeiros, 25 anos, foi contemplada no final do ano passado com uma 'Voto de Aplausos' consignado na Ata dos Trabalhos no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, estado em que nasceu. O motivo foi a conquista do Bicampeonato Mundial dos 50 metros Costas, em piscina curta (25 metros) no Mundial de Windsor, no Canadá, na primeira quinzena de dezembro de 2016. 

Na ocasião, Etiene conquistou o ouro com 25s82, ratificando sua condição de pioneira das braçadas femininas da natação brasileira. Em 2014, no Mundial de Doha, no Catar, a nadadora tornou-se a primeira brasileira a conquistar uma medalha em um Mundial de natação, seja de piscina olímpica ou semi-olímpica. Nas Olimpíadas do Rio, a atleta pernambucana foi finalista olímpica, obtendo o 8º lugar na final dos 50m livre. Em 2008, ela já havia sido vice-campeã mundial junior da mesma prova, no Mundial de Monterrey, no México. 

Etiene já chegou ao Canadá com o recorde mundial e de campeonato da prova e já nas semifinais dos 50m costas demonstrou que vinha forte em busca de mais um pódio, ao conseguir o melhor tempo do ano até ali, com 26 segundos cravados. Antes do título, Etiene já havia tido um papel importante na conquista da medalha de prata do revezamento medley misto do Brasil, ao lado de Nicholas Santos, Felipe Lima e Larissa Oliveira.

A CBDA congratula novamente Etiene, orgulho da natação verde-amarela. 

Anexos