MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

Giovana Reis Medeiros quebra Recorde Brasileiro de Categoria nos 200m livre

Natação 24/05/2018 20:56:36

(Santos, 24 de maio de 2018) O segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação teve mais recordes batidos. Desta vez, nesta quinta-feira (24), Giovana Medeiros, do Corinthians, foi o destaque na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos, no litoral de São Paulo, ao quebrar a marca dos 200m livre Infantil 2. Nomes importantes da última quarta-feira também brilharam.

+ Veja os resultados da competição

+ Veja os vídeos das etapas

O público que compareceu à piscina do “Vermelhinho da Ponta da Praia” não precisou esperar muito para ver mais um recorde quebrado. Ao completar os 200m livre Infantil 2 com o tempo de 2m01s72, Giovana Reis Medeiros, do Corinthians, estabeleceu a nova marca brasileira da categoria.

“Estou feliz demais com meu resultado. Meu técnico sempre disse que eu poderia conseguir este recorde e consegui”, resumiu em poucas palavras a campeã.


Um dos principais nomes da noite foi, novamente, Lucas Tudoras. O nadador do Paineiras, que brilhou na última quarta-feira ao vencer os 50m livre e os 1500m, conquistou, nesta quinta-feira, os ouros nos 100m costas e nos 100m borboleta.

“Meu objetivo é ganhar todas. Quero mais do que isso, gostaria de bater os recordes. Fiquei perto de novo, mas estou feliz com o que venho apresentando. Ainda tenho mais quatro provas na competição e sei que posso quebrar estes recordes”, disse.

Outra atleta que repetiu o bom desempenho da última quarta-feira foi Pérola Santos, do Curitibano. Depois de vencer os 50m livre, ela voltou à piscina do Internacional de Regatas para levar o ouro nos 100m borboleta Infantil 1.

“Isso é fruto de um trabalho muito bom que venho tendo com meu técnico. Confesso que não esperava ir tão bem assim e, por isso, estou feliz”, falou.


Stephan Steverink voltou a mostrar que é um dos grandes nomes da competição. Em sua principal prova, os 400m medley, o atleta do Clube Esperia sobrou na disputa e, com o tempo de 4m30s80, conquistou o título do Infantil 2.

“É a prova que eu gosto e me sinto bem. Consegui ter um desempenho muito bom, baixei meu tempo da eliminatória e consegui sair com a medalha de ouro”, relatou.

O Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação – Troféu Ruben Dinard de Araújo segue nesta sexta-feira, com eliminatórias a partir das 8h e finais às 17h. A TV CBDA transmite todas as etapas da competição.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.