MEU CBDA WEB
Usuário ou senha inválidos
Não foi econtrado usuário

Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas será disputado dia 16, em Salvador

Maratonas Aquáticas 14/12/2017 13:28:14

(Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2017) Mesmo com o fim do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas no mês passado, a modalidade ainda não encerrou seu calendário oficial de provas em 2017. No próximo sábado (16), será disputado em Salvador o Campeonato Brasileiro Interclubes 5km, no Centro Náutico da Bahia. 

A largada está prevista para as 7h30 de sábado, com chegada no Yatch Clube da Bahia. As marcações terão início às 6h30 e se encerram às 7h15. Assim como em todas as competições realizadas pela CBDA, o Congresso Técnico para a Travessia Baía de Todos-os-Santos será realizado nesta sexta-feira, dia 15, às 19h, no Yatch Clube da Bahia.

Supervisor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Ricardo Ratto revela enorme expectativa e confiança para a realização do 1º Campeonato Brasileiro Interclubes. Em parceria inédita entre a CBDA e o Comitê Brasileiro de Clubes, a entidade valoriza a oportunidade concedida a atletas das categorias de base e aposta no campeonato como uma contribuição para o processo de renovação da maratona aquática brasileira.

"Minha expectativa é muito grande porque trata-se de uma parceria nova da CBDA com o Comitê Brasileiro de Clubes. Esse evento é pioneiro e está sendo feito para beneficiar as categorias de base dos clubes filiados e vinculados, que viabiliza a participação de muitos atletas que não teriam recursos próprios para viajar e participar de uma competição de Maratona Aquática, principalmente atletas de base, que são o futuro da modalidade. Isso vai contribuir decisivamente para o processo de renovação. Estamos também conversando com o CBC para aproveitar essa competição no ano que vem e criarmos o Campeonato Brasileiro Interfederativo, ou seja, além de ele valer como Interclubes também valeria um troféu entre Federações, como é o Chico Piscina na Natação", explicou.

Confira a programação do CBC - 5km:

15/12 (sexta-feira):
18h - Congresso Técnico

16/12 (sábado):
6h30: Início da marcação
7h15: Fim da marcação
7h30: Largada


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades

Boletins